quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Perdi o medo

Há muito perdi o medo
de sentir,
de dizer tudo o que sinto.

Há muito perdi o medo
de confiar,
nas palavras e nos gestos.

Poderá até ser ingenuidade,
mas é a minha forma de viver,
é a expressão dos meus actos
e dos erros cometidos.

É a certeza de ser eu
e não duvidar de mim próprio,
nem dos outros,
porque acredito em mim.

Há muito perdi o medo
de viver,
de me moldar áqueles que gostam de mim,
sem deixar de ser eu próprio,
porque gosto de mim.

Há muito perdi o medo
de ter certezas,
porque tracei o meu rumo
e abracei todos os desvios,
corrigindo a rota do tempo,
sem duvidar
que voltaria a encontrar o caminho.

Há muito que perdi o medo
de morrer,
porque nada é perene,
nem mesmo o sol,
que nos dá a energia
para lutar
por tudo o que acreditamos.

10 comentários:

Serenidade disse...

Perder o medo é fundamental para viver uma vida com significado, uma vida feliz, pois o medo impde que sigamos nosso coração.O medo vem da mente e não da alma nem do coração, é o ego que tem medo... é algo que ando a trabalhar: o Medo...:(

Serenos sorrisos

Paulo disse...

Perder o medo!?
Abraço
Paulo

asvelasardemateaofim disse...

Eu tenho medo de ter medo!

bjinhos e bfs

Anónimo disse...

Tás certo, para se viver na plenitude não se pode ter medo, quem vive com medo de sentir apenas existe.

Bom fim de semana

Elsa Sequeira disse...

Olá!

Passo para avisar que Domingo 16 de Setembro, é o Dia Global da acção por Darfur, vários paises vão unir as suas vozes...em Portugal o evento terá lugar em Lisboa Concentração no LARGO DO CAMÕES - pelas 18 horas!
Junta a tua voz a estas vozes!

impulsos disse...

Perdero o medo,é meio caminho andado para se ser livre de ser.
Permitir-nos ser como realmente somos!
Acima de tudo:
Viver!

Beijinhos

Serenidade disse...

...verdade amigo...tem toda a razão no que disse...

Serenos sorrisos

Marta disse...

Eu ainda luto todos os dias por esse medo que tento perder!

Vício disse...

deves ter comprado um cão! :D

fora brincadeira: é bom quando isso acontece! é uma forma de se conseguir SER e não apenas imitar!

Alien David Sousa disse...

Acreditar em ti é maravilhoso mas...

"Há muito perdi o medo
de confiar"

Podemos sempre cair e partir a cabeça. É esse o problem quando perdemos o medo em confiar nos outros, entendes? O medo ajuda um pouco a estarmos de olhos bem abertos, não que tenhamos de estar em constante estado de medo, mas ALERTA.

beijinhos