sábado, 11 de agosto de 2007

Comedia Dell'Arte

E pronto. Dez dias de férias se acabaram e com eles a realização final do meu sonho nunca sonhado.
Dez dias de trabalho muito duro, mas de uma magia fantástica, que deixaram uma marca em todos os alunos do Curso Internacional de Comédia, realizado no Cine Teatro de Loulé.
Dez dias que culminaram com um espectáculo de Comedia dell'Arte, em que todos se empenharam a fundo e resultou numa excelente "performance" (diz quem viu, até o próprio mestre, Fabrizio Paladin).
Meus amigos, no que me diz respeito, foi algo de sublime que nunca esperei fazer e sentir, neste meu meio século de existencia. A utilização da máscara do personagem (Pantaleone, o avarento) fez-me sentir uma libertação de mim, uma metamorfose, uma visão criadora do personagem que me transformou num ser completamente independente, tomando conta do meu corpo, enquanto que eu estava dentro de mim.

E pronto. A vida vai voltar à normalidade (será?) e 2ª feira de volta ao emprego.

Bom fim de semana para todos!

7 comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem que foi bom, é sempre bom metamorfosear:) continua sempre...

Sandra. disse...

:))

bien venidu :)o ké bomacaba sempre né?? azaritus, arranja mais cenas q fazer pa talegrares e assim :)

uma vez representei, mas iscondida, aliás representei duas vezes, na escola primária, correram mui bem e foi mui giro, mas gostei mais da q fiz iscondida, foi um teatrinho de marionetas em q uma das falas keu dezia era: zás trás pás amigo tomás q se faz??" foi memo mui giro, é das tais cenas q nunca bamos iskecer né??

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

jomaolme disse...

Também eu regressei hoje ao trabalho.
Já vi que tiveste umas férias diferentes mas igualmente boas!!

Beijokas

Serenidade disse...

Que lindo, teatro, representação, actuação:):):)

Certamente que deve ter sido fabuloso.

Nada é igual, tudo muda a cada instante e nesse meio século de existência certamente que no meio da sua "rotina" deu por si a reparar que era realizada de diferentes formas consoante o estado do momento e a consciência dos actos realizados.
Também acredito que não será igual uma vez que realizou algo grandioso e que isso lhe deu ânimo para viver mais profundamente todos os momentos.
Bom regresso ao trabalho, eu continuarei, aqui, neste cantinho de Portugal, de férias.

O nevoeiro invade por vezes a casinha de lá---> e a casinha do meu lado esquerdo...

Serenos sorrisos.

Anónimo disse...

Olá Lívio...
Obrigada pela tua passagem...
Amante de teatro... também eu gosto e aprecio... a minha profissão exige um pouco de mim nas mil facetas lol
Podes voltar que gostei das tuas palavras!

Um beijinho

=^.^=

Azeitoninha disse...

Hummm deixaste-me com curiosidade em relação á peça...

Ainda bem que te divertiste :)

(apesar do meio século, continuarei a tratar-te por tu, é mesmo hábito na blogosfera, espero que não leves a mal)

Beijinhos

Lívio disse...

De facto, metamorfosear é bom, é outra dimensão..

Vai haver mais cenas, sandra, claro: está em preparação uma para Setembro (que eu dirijo) outra para Novembro (onde sou muito bem dirigido, com dois colegas e amigos). Não paro desde Setembro 2006.

jomaolme, bota diferentes,sangue não houve, mas suor e dores à brava; o final foi orgasmo!

serenidade: primeiro, deixemo-nos de solenidades, depois tudo o que escreveste, assino por baixo: foi mesmo grandioso, tudo, o trabalho, o convívio, a camaradagem e o trabalho final apresentado ao público: tenho um pena enorme de não ter visto...

pois é tarina, mesmo amante...tanto que por vezes é muito difícil fazer opções (já as fiz e nunca me arrependo, estão algures no início do blogue). Voltarei concerteza. Gosto de te visitar!

Zélia, como já disse em cima, não há solenidades,e diverti-me imenso,mas, principalmente realizei um sonho nunca antes sonhado!

Se conseguir o vídeo passo-o no meu blogue ou outra forma de o exibir (se alguém me ajudar...não me dou muito bem com as tecnologias...vou lá, no meu ritmo...)