terça-feira, 28 de agosto de 2007

Mutante

Figura multiforme
em pedaços retratados,
rosto e voz de mitos, sonhos, quimeras,
de verdades inquietas
e alegrias extasiantes.

Imitador de vidas,
passadas, presentes, futuras,
poderoso e humilde,
facínora, profeta, louco,
ladrão, bêbado, polícia,
ditador, aventureiro,
tímido e contestatário,
predador e presa,
guerreiro e pacifista.

Atleta colorido, mensageiro,
poeta do corpo
que partilha numa dádiva generosa;
criador das palavras,
que sente,
mesmo não sendo suas,
mas ousa transformar com o seu corpo,
a sua voz
e os seus sentidos de mutante!

10 comentários:

as velas ardem ate ao fim disse...

E é no saber mudar que vamos aprendendo a viver.

bjinhos

Anónimo disse...

As diferentes faces da personalidade... aprender a viver sim concordo:)

impulsos disse...

Mutante de corpo e alma!

Todos o somos ao longo das nossas vidas... assim tem de ser!

Os teus poemas são diferentes dos que estou habituada a ler por aí.
Gosto muito do teu estilo.
lívio. acho que devias participar numa grande comunidade de escritores dos mais variados estilos e da qual também faço parte.
Já deves ter visto lá no meu blog o botão que dá acesso a essa casa chamada lusopoemas.
Vem e junta-te a todos nós, garanto que serás muito bem recebido!

Quanto ás fotos que publiquei das minhas férias,é um sítio que fica no concelho de Arganil, freguesia de Benfeita.(Sim, é o mesmo sítio a que o vício se refere também, por isso fica atento que ele vai publicar mais fotos do que eu). A minha aldeia, que eu visito sempre, pois foi lá que passei a minha infância e adolescência. Como deves calcular, está repleta de lembranças...

Um beijinho num impulso meu

Mocho_ao_Luar disse...

Boa tarde.
Será que é possível manter a sua identidade ao longo de todas as mudanças, transformações?
Muito bom o texto!

Sha disse...

Olá Lívio!

Sentidos que nos mudam... é o que encontro nas tuas letras, que me prendem sempre que cá venho.

Há um miminho para ti no meu blog!

Bjo
Sha

Serenidade disse...

Neste caso diria "Ah poeta" "ah artista" "ah actor":)

Serenos sorrisos

poca disse...

beijinhos

Ri... disse...

Ai que vergonha, tenho sido uma desnaturada!!! Desculpa amigo, mas a vida tem tado a ganhar um novo rumo e para que a Oficina e a Ri continuem de sorRiso aberto, tenho de me dedicar um cadinho a esta nova etapa!!!

Uma coisa é certa, eu nunca, mas NUNCA te esqueço!

Prometo ainda, o mais rapidamente possível, aceder ao teu piqueno desafio das 7 maravilhas ;)

Beijos e Risos... :)

Anónimo disse...

Lindo e depois eu lembrei-me do X-Men e do Volverine (sou fã) eheh mutantes em cena!

Um beijinho e boa semana!

=^.^=

Marta disse...

Bonito :)